TRE-SE recebe do CNJ Selo Ouro pelo terceiro ano consecutivo
O recebimento do SELO OURO pelo TRE/SE, pelo terceiro ano consecutivo, contempla a dedicação de magistrados e de servidores.
No 11º Encontro Nacional do Poder Judiciário (que ocorreu em Brasília nos dias 20 e 21 de novembro de 2017), o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe foi premiado com o selo OURO (Selo Justiça em Números). No encontro, foram discutidos diversos temas relacionados à atuação do Poder Judiciário, tais como: eficiência na prestação jurisdicional e atuação de magistrados e de servidores no que se refere à melhoria do serviço público.
Além da análise e avaliação em relação ao cumprimento das metas do Poder Judiciário, o que se fez coma verificação dos dados apresentados, no primeiro dia do encontro, houve a entrega da premiação. O recebimento do selo OURO pelo TRE/SE, pelo terceiro ano consecutivo,contempla a dedicação de magistrados e de servidores no sentido de manter a excelência do serviço prestado pelo Tribunal, bem como na execução do planejamento estratégico e na busca de melhorar constantemente a qualidade do atendimento ao cidadão.
De acordo com o coordenador de planejamento Marcelo Gerard “em relação aos parâmetros exigidos pelo CNJ o TRE/SE conquista pontuação superior àquela obtida nos anos anteriores, aproximando-se do selo Diamante – premiação máxima". No segundo dia, foram discutidas, por meio de reuniões setoriais e com grupos formados por representantes dos tribunais, as metas para 2018.
Ressalte-se que o TRE/SE realizou a primeira audiência que debateu as metas da Justiça Eleitoral com a sociedade: este ano, um evento pioneiro no Brasil. O ato da premiação se traduz em reconhecer o investimento na gestão da informação, na eficácia do cumprimento de normas e na questão da transparência.Este ano, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) concedeu a 89 tribunais o selo Justiça em Números por meio de quatro categorias: diamante, ouro, prata e bronze.