Juíza Ouvidora do TRE-SE participa do Colégio de Ouvidores
A juíza ouvidora do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, dra. Gardênia Carmelo Prado, participou, nos dias 16 e 17 de junho, da IX Reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral, realizada na cidade de Belo Horizonte.
O encontro teve como resultado a “Carta de Belo Horizonte”, documento que trata das propostas apresentadas por servidores e ouvidores dos Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), objetivando aprimorar o trabalho das ouvidorias e garantir celeridade e qualidade na prestação de serviços à população.
Os principais pontos da carta são relacionados à estruturação das ouvidorias e à necessidade de uma maior divulgação do trabalho dessas unidades para os gestores e servidores dos tribunais bem como para o público externo. O documento aborda igualmente a inclusão da Ouvidoria na proposta orçamentária de cada regional, assim como a regulamentação da Lei de Acesso à Informação no âmbito dos Tribunais Eleitorais.
Sugerida pela Ouvidoria do TRE-SE, foi aprovada a proposta de adoção de um sistema padronizado para o registro das demandas, com a utilização do SEI (Sistema Eletrônico de Informações) como ferramenta.
Com informações da Assessoria de Comunicação do TRE-MG