TRE-SE promove 3 capacitações simultâneas no final de maio
TRE-SE promove 3 capacitações simultâneas no final de maio

Nos dias 30 e 31 de maio, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe realizou, simultaneamente, os treinamentos “Como Conduzir Negociações Eficazes”, "Indexação de Acórdãos e Resoluções", além de um treinamento direcionado aos servidores recém-empossados sobre o SEI - Sistema Eletrônico de Informações. Todas as capacitações ocorreram na sede do TRE-SE, nas salas de treinamento da Secretaria de Gestão de Pessoas.
Conduzido pelo Instrutor José Augusto Wanderley, o treinamento “Como Conduzir Negociações Eficazes” foi direcionado para os servidores envolvidos em negociações internas e externas, de forma direta ou indireta. O objetivo do curso é a obtenção de melhores resultados por meio de acordos, domínio de estratégias para negociações e aplicação dos fundamentos éticos nos processos. O treinamento teve a participação de servidores do Tribunal Regional do Trabalho.
Na sala de treinamento ao lado, ocorria o treinamento sobre Indexação de Acórdãos e Resoluções, ministrado pelo servidor do Tribunal Superior Eleitoral, Cleber Chumann, oferecido para os servidores deste TRE e do Tribunal de Justiça. O curso visa melhorar a recuperação da informação nos bancos de dados de jurisprudência. A indexação representa a informação contida na decisão judicial permitindo o acesso e facilitando ao usuário compreender o que está no interior do conteúdo da decisão sem necessariamente entrar nela.
Cleber falou sobre o curso promovido pelo TRE. “A relevância da iniciativa está em aprimorar o serviço de jurisprudência para o usuário final que são os desembargadores, os advogados, o eleitor em geral, os candidatos. Todos eles são beneficiados com um sistema de gestão da informação mais aprimorado”, concluiu o facilitador.
Dando continuidade à ambientação dos novos servidores, na sala de treinamento 3, ocorreu o Treinamento sobre o SEI, ministrado pelo Coordenador do sistema, Júnior Gonçalves Lima. O sistema de produção e tramitação eletrônica de documentos e informações de caráter administrativo foi implantado no final de 2015 e é obrigatório em todas as unidades da Justiça Eleitoral do Estado.