Universitários são convidados para trabalhar como voluntários

Na tarde da última quarta-feira (16), servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe estiveram na Universidade Tiradentes (Unit) com o objetivo de divulgar a Semana do Voluntário da Justiça Eleitoral, que encerra hoje (18).
O coordenador das Eleições no Estado, Marcelo Gerard, e a chefe de cartório da 27ª Zona Eleitoral de Aracaju, Luciana de Moraes Tavares, conversaram com os estudantes, de sala em sala, incentivando a participação dos mesmos para auxiliar a Justiça Eleitoral na organização do pleito.
Segundo Luciana, o principal benefício para os estudantes é exercer a cidadania de maneira plena, além de muito aprendizado. "A Justiça Eleitoral precisa contar com mesários conscientes, voluntários, que tenham uma noção da importância do processo eleitoral", ponderou. A chefe de cartório esclareceu, ainda, que é um mito dizer que quem trabalha uma vez como mesário terá que colaborar sempre.
Já para Marcelo Gerard, os alunos precisam estar conscientes não só da importância do voto, mas de todo o processo eleitoral. "Quem faz o pleito são vocês, a Justiça Eleitoral apenas dá a estrutura. É o povo que tem de controlar o processo", declarou Gerard aos estudantes.
A Pedagoga do curso de Direito da Unit, Márcia Marques, falou da importância da visita do TRE à faculdade para a conscientização dos jovens, assim como da oportunidade que os estudantes tiveram de conhecer melhor o processo e, consequentemente, opinar com mais propriedade sobre o tema.
Seja você também um Mesário Voluntário, cadastre-se já através do site www.tre-se.jus.br.