Projeto Eleitor do Futuro chega ao colégio Atheneu Sergipense
Projeto Eleitor do Futuro chega ao colégio Atheneu Sergipense
No último sábado (26), servidores da Escola Judiciária Eleitoral de Sergipe - EJESE - compareceram ao Colégio Estadual Atheneu Sergipense, oportunidade em que proferiram palestra para aproximadamente 150 alunos.
Temas como cidadania, a importância do voto, democracia e segurança da urna foram objeto de debate entre os presentes. Segundo a secretária da EJE, Lídia Cunha Mendes de Matos, “os alunos demonstraram elevado interesse pelo assunto, interpelando inúmeras perguntas, razão pela qual a palestra durou mais de três horas”.
A secretária da EJE destacou que os 150 alunos compareceram de forma voluntária, em pleno sábado, para assistir à palestra da Justiça Eleitoral. Após a aula, professores e alunos solicitaram que fossem agendadas visitas ao TRE para que pudessem conhecer o Órgão.
Ao falar sobre a importância da palestra, o professor de Filosofia e Mestre em Educação pela UFS, Denilson Melo Rodrigues, pontuou: “Aproximar as pessoas do Estado e, em especial, da Justiça Eleitoral, diante da fragilidade da relação entre poder público e povo, pode ser considerando um marco na vida de qualquer cidadão brasileiro. No tocante aos meus alunos, ter acesso a conhecimentos tão pouco disseminados em nosso país só evidencia o trabalho de excelência que a Escola Judiciária Eleitoral tem desenvolvido em nosso Estado. Meus alunos aprenderam muito não somente com o que foi partilhado, mais também pelo exemplo de cidadania repassado por aqueles que nos prestigiaram com a palestra” finalizou o educador.
Os Servidores que participaram do evento, de forma voluntariosa, foram Lídia Cunha Mendes de Matos, Fernanda Barros Carvalho Santana, Kátia de Barros Bomfim Santana, Daisy Pereira Valido e João Ferreira da Silva.