Redes sociais ampliam alcance de informações de interesse público
Redes sociais ampliam alcance de informações de interesse público
A Justiça Eleitoral de Sergipe, sempre na vanguarda de ações voltadas para o incremento da eficiência institucional, tem se utilizado das redes sociais, desde o ano de 2012, para amplificar a publicidade de suas ações.
A mais recente empreitada digital do TRE-SE ocorreu no dia 22 de junho deste ano, data na qual o órgão abriu sua conta no Instagram (@tre.se.jus). Com aproximadamente dois meses de existência, o perfil já conta com 187 seguidores e 40 publicações.
Ao comentar sobre a atuação da JE nas redes sociais, o assessor de comunicação, Ricardo Ribeiro, destacou: “A nossa intenção é capilarizar ao máximo as notícias que são produzidas pela Justiça Eleitoral e, por esta razão, decidimos entrar no Instagram, visto que é uma rede social que tem crescido muito nos últimos anos. Vale destacar que a ideia de criar a conta partiu do nosso presidente, desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima”, afirmou.
História
Em fevereiro de 2012, o regional sergipano deu o primeiro passo nas redes sociais ao criar seu perfil oficial no Facebook. Atualmente a Fanpage do Tribunal conta com 2.971 curtidas e se consolidou como um importante instrumento de comunicação com o público externo.
“Notamos que em certas publicações o índice de interação e compartilhamentos é muito intenso, como nas postagens sobre abertura de processo seletivo de estágio, de concurso público ou mesmo de um julgamento importante”, comentou o estagiário da ASCOM, Saullo d'Anunciação.
No dia 7 de fevereiro de 2013, o TRE-SE iniciou suas atividades no Youtube, maior plataforma de distribuição digital de vídeos do planeta. O canal sergipano possui 424 inscritos e registra mais de 48 mil visualizações.