Escola Judiciária e Ouvidoria têm novos dirigentes
Foram aprovados, de forma unânime, os nomes da juíza Dauquíria de Melo Ferreira, para assumir a diretoria da EJE-SE, e da juíza Áurea Corumba de Santana, para exercer o cargo de ouvidora regional eleitoral.
Durante a sessão plenária realizada na tarde do dia 22 de novembro de 2017, por indicação do presidente do TRE-SE, des. Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, foram aprovados, de forma unânime, os nomes da juíza Dauquíria de Melo Ferreira, para assumir a diretoria da Escola Judiciária Eleitoral, e da juíza Áurea Corumba de Santana, para exercer o cargo de ouvidora regional eleitoral.
A Ouvidoria Eleitoral é responsável por estabelecer um canal permanente de comunicação entre o cidadão e o TRE/SE. Por meio da Ouvidoria, o cidadão pode tirar dúvidas, reclamar, denunciar, criticar, elogiar e dar sugestões sobre os serviços prestados pela Justiça Eleitoral de Sergipe, bem como obter informações em atendimento à Lei de Acesso à Informação.
A EJE-SE tem por finalidades a formação, atualização e a especialização continuada ou eventual de magistrados e servidores da Justiça Eleitoral e de interessados em Direito Eleitoral, indicados por órgãos públicos e entidades públicas e privadas. Além disso desenvolve o Projeto Eleitor do Futuro, que tem por objetivo despertar o exercício da cidadania e o voto consciente nos futuros eleitores.