TJ/SE indica des. Diógenes Barreto para composição do TRE-SE
Com a indicação, o desembargador passará a integrar a Corte de julgadores responsável por analisar as demandas relacionadas às Eleições Gerais de 2018.
No dia 22 de novembro, o Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) designou o desembargador Diógenes Barreto para ocupar a cadeira reservada aos desembargadores no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE).
Com a indicação, o desembargador passará a integrar a Corte de julgadores responsável por analisar as demandas relacionadas às Eleições Gerais de 2018. A sinalização ocorreu em razão da proximidade do término do mandado do atual vice-presidente e corregedor, des. Edson Ulisses de Melo, cujo biênio encerra-se em janeiro de 2018.
No dia 24 de março, o desembargador Diógenes Barreto foi empossado como membro substituto pelo presidente do TRE-SE des. Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima. Com a escolha do magistrado para integrar a Corte eleitoral membro efetivo, Diógenes desempenhará suas funções no biênio 2018/2020.
Breve currículo
Natural de Aracaju (SE), Diógenes Barreto formou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), em 1984. Ingressou no Judiciário sergipano como Agente Judiciário, em 1981. Após aprovação no concurso de Juiz, tomou posse em setembro de 1991.
Atuou como juiz nas Comarcas de Porto da Folha, Capela, Boquim e Aracaju. Em 2008, foi empossado Juiz Titular da 6ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju.
Foi Presidente da Turma Recursal no biênio 2011/2013 e atuou no 2º grau substituindo Desembargadores por diversas oportunidades. Foi também Juiz Auxiliar da Presidência nas gestões dos Desembargadores Osório de Araújo Ramos Filho e Luiz Mendonça. Tomou posse como Desembargador do TJSE no dia 11 de abril de 2016.