Projeto Eleitor do Futuro visita o colégio Salesiano em Aracaju
Mais de 400 jovens participaram
O Projeto Eleitor do Futuro realizou, no dia 21 de fevereiro, sua primeira palestra do ano de 2018. O evento ocorreu no auditório do colégio Salesiano. Na oportunidade, aproximadamente, 400 estudantes dessa instituição de ensino foram contemplados pela Justiça Eleitoral.
Foram ministradas duas palestras, a primeira para alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental (entre 11 e 13 anos); e a segunda para alunos do primeiro ao terceiro ano do ensino médio (entre 13 e 16 anos). No Salesiano, nas próximas semanas, os estudantes irão às urnas escolher os representantes de classe.
"Esta é a primeira vez que o Projeto Eleitor do Futuro chega ao colégio Salesiano. Há alguns anos, nesse educandário, faz-se a eleição dos representantes de turma utilizando-se urnas eletrônicas cedidas pelo TRE-SE, por isso achamos oportuno fazer uma palestra para sedimentar a noção de representação, cidadania e democracia junto a esses jovens", pontuou a secretária da Escola Judiciária Eleitoral – EJESE, Lídia Cunha Mendes de Matos.
Essa foi a primeira de muitas ações que a EJESE está planejando neste ano de 2018. Segundo a secretária, por se tratar de ano eleitoral, a procura por palestras tende a crescer comparativamente ao ano anterior.
Os servidores da Justiça Eleitoral de Sergipe responsáveis por conduzir as palestras foram André Frossard Signes, Lídia Cunha Mendes de Matos e Vanine Vieira de Faria Almeida. A Escola Judiciária Eleitoral é órgão permanente do TRE-SE ligado à Presidência da Corte e atualmente está sob a direção da juíza Dauquíria de Melo Ferreira.
Para solicitações de palestras e outros assuntos a EJE-SE disponibiliza os seguintes canais de contato: Tel: (79) 3209.8604; e-mail: eje@tre-se.jus.br