Rezoneamento: eleitores que não atualizaram o título têm até dia 09/05 para fazê-lo
Apesar do expressivo número de atendimentos registrados, uma pequena parcela de cidadãos convocados não modificou o documento.
Durante o ano de 2017, mais de 109 mil eleitores sergipanos procuraram os serviços prestados pelos Cartórios e postos de atendimento da Justiça Eleitoral. O volume principal de atendimentos concentrou-se na necessidade de atualização do título, em virtude do rezoneamento, e na emissão de novos títulos eleitorais.
O rezoneamento dos eleitores da capital teve início no final de maio, reposicionando eleitores da extinta 36ª Zona. Vale salientar que o processo de rezoneamento se estendeu a mais 6 Zonas do interior.
Apesar do expressivo número de atendimentos registrados, uma pequena parcela de cidadãos convocados não modificou o documento. A Justiça Eleitoral destaca que o prazo para aqueles que ainda não atualizaram o título findará no dia 9 de maio de 2018, data que marca o último dia para o eleitor que pretend e votar em 2018 requeira sua inscrição eleitoral, altere seus dados cadastrais ou transfira o domicílio eleitoral.
Agora o s eleitores que pertenciam às zonas eleitorais extintas ( 36ª ZE, de Aracaju ; 7ª ZE, de F rei Paulo ; 10ª ZE, de Itabaianinha ; 20ª ZE, de Riachuelo ; 25ª ZE, de Cedro de São João ; 32ª ZE, de Pacatuba ; e 33ªZE, de Poço Verde ) poderão comparecer aos cartórios eleitorais até o dia 0 9 de maio de 2018 para efetuar a mudança.
O prazo para regularização e solicitação do título, bem como outros importantes marcos do processo eleitoral de 2018, podem ser encontrados no calendário eleitoral oficial do pleito deste ano.