Eleição na OAB será feita com urnas eletrônicas
Presidente do TRE-SE já autorizou a liberação das urnas
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, recebeu na tarde de hoje (11), em seu gabinete, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Sergipe, Inácio José Krauss de Menezes, que esteve acompanhado do membro da diretoria da entidade, Sandro Mezzarano Fonseca.
Durante o encontro, houve a formalização de solicitação ao TRE-SE para cessão de urnas eletrônicas e suporte na realização da próxima eleição a ser realizada pela OAB\SE, agendada para o dia 23 de novembro. O requerimento da Ordem dos Advogados foi prontamente atendido pelo presidente do Tribunal.
Com o aval do presidente, a OAB deverá encaminhar ao TRE o cadastro de eleitores (advogados aptos a votar). Ainda segundo a legislação que rege o processo de empréstimo de urnas, junto com o cadastro de eleitores, também deve ser entregue a relação dos candidatos ou chapas, com indicação dos cargos que estão disputando e as respectivas fotos.
Para receber as urnas em empréstimo não há necessidade de pagamento de nenhum valor, contudo a entidade deve arcar com os custos relativos ao transporte das urnas e de pessoal, tanto daqueles que participarão de treinamento para operação das urnas quanto daqueles que prestarão apoio no transcorrer do pleito.