Edição da revista Plenarium do mês de dezembro está disponível
A matéria de capa da edição de dezembro evidencia a premiação recebida pelo TRE-SE, contemplado com o Selo Diamante
A matéria de capa da edição de dezembro de 2019 do informativo PLENARIUM evidencia a premiação recebida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), contemplado com o Selo D iamante . A conquis ta advém da participação (todos os tribunais do país participam) no Prêmio CNJ de Qualidade. A divulgação dos resultados e a entrega do troféu ocorreram no XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário . O reconhecimento alcança os tribunais que melhor investem na excelência da produção, gestão, organização e disseminação d e informações administrativas e processuais.
Nest a edição , apresentam-se duas reportagens especiais. A primeira é sobre a Eleição S uplementar do município de São Francisco, que ocorreu no dia 1º de dezembro. A candidata eleita foi Alba dos Santos Nacimento (MDB) , conhecida como Alba de Ailton. A matéria apresenta dados referentes aos votos apurados, bem como outras informações relacionadas a o pleito. A segu nda reportagem ressalta o que aconteceu na terceira edição da Mostra de Talentos de Servidores do TRE-SE – MosTRE-SE . O evento ocorreu na área interna e na externa do auditório Des. Luiz de Magalhães e reuniu servidores, requisitados, terceirizados e estagiários. Os expectadores deleitaram-se com comédia, atrações internacionais, música e literatura, a lém da feir a gastronômica, exposição de obras de arte (livros, fotografias, desenhos) e muito mais.
A coluna "Aconteceu no Plenário" relembra os principais fatos envolvendo a atuação da Corte Eleitoral n o mês de novembro , por exemplo: o não acolhim ento dos Embargos de Declaração apresentado s pela defesa do governador e da vice-governadora do Estado de Sergipe; a despedida da juíza Áurea Corumba ; e a posse do juiz de direito Edivaldo dos Santos .
No ACONTECEU, destacam-se a visita do presidente do TRE-SE, Des. José dos Anjos , aos cartórios do interior do Estado, a visita de alunos de faculdades particulares sergipanas ao TRE-SE, o Atendimento Biométrico Itinerante em Malhador-SE e campanha de doação de sangue.
E nossa “Memória Eleitoral” fala da eleição de 1989, com a Lei 9.504/97, e os novos rumos da propaganda eleitoral.
Que você tenha agradável leitura !
Equipe ASCOM.