TRE-SE nas Redes Sociais: estatísticas
O levantamento abrange redes sociais e site do Tribunal

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) monitora permanentemente suas redes sociais, de modo a otimizar a utilização dos recursos das novas ferramentas comunicacionais e, consequentemente, ampliar a divulgação de informações de interesse da sociedade nas plataformas digitais.
Atualmente, o canal do TRE-SE no YouTube, criado em 07/02/2013, ostenta a marca de 828 inscritos e mais de 74.780 visualizações. Qualquer cidadão ou cidadã pode acompanhar as sessões plenárias por meio do canal.
No tocante ao Facebook, na amostragem dos últimos trinta dias (10 de janeiro a 06 de fevereiro), foram detectadas 313 visualizações, 855 envolvimentos com as publicações, além da média de 270 pessoas alcançadas em cada post. Vale destacar que algumas publicações atingem mais de 1.000 internautas.
O Instagram do órgão, com 1.330 seguidores, já possui mais de 700 postagens. Quanto ao público, 53% são homens e 47% mulheres. O levantamento referente à faixa etária dos seguidores atestou: entre 25-34 anos (40%); 34-44 anos (27%); 18-24 anos (16%). A rede social tem média de sete publicações semanais.
O site do Tribunal, www.tre-se.jus.br, obteve, em 2018, segundo o Google Analytics, 1.373.596 páginas acessadas e 279.221 usuários que navegaram pela página. Entre as páginas mais acessadas, destacam-se local de votação (80.770); página oficial das eleições (46.689); endereços das Zonas Eleitorais (41.203), resultado das eleições (30.566); e informações sobre justificativa (20.058). A notícia com o maior número de visualizações foi ”Agendar o atendimento pela internet”, com 20.437 clicks.