Edição da revista Plenarium do mês de outubro está disponível
Na reportagem de capa, o informativo evidencia, mais uma vez, o papel das mulheres na Justiça Eleitoral
A matéria de capa da edição de outubro de 2019 do informativo PLENARIUM evidencia, mais uma vez, o papel das mulheres na Justiça Eleitoral. Desta vez, destaca-se a trajetória de cinco representantes do poder judiciário: Célia Pinheiro Silva de Menezes (desembargadora aposentada), Lívia Nascimento Tin ô co (procuradora da República no Estado de Sergipe), Ana Maria Rabelo de Carvalho Dantas (secretária judiciária) e Maria Conceição de Vasconcelos (coordenadora da CODES) e Maria Lívia de Oliveira Góis Souza (chefe de cartório da 4ª Z ona Eleitoral ) .
A reportagem especial é sobre a ação do Atendimento Biométrico Itinerante (ABI), que aconteceu, durante os meses de agosto, setemb ro e outubro , no s municípios de Monte Alegre , São Francisco e Japoatã . Foram disponibilizados a o s eleitores os serviços de revisão, alistamento (primeiro título), transferência e segunda via do título eleitoral.
A outra matéria especial refere-se ao apoio do TRE-SE à s eleições dos C onselh os T utelares , que acontece u no dia 06 de outubro. Apresen ta informações desde a primeira reunião que ocorreu no dia 02 de abril, com o Des. José dos Anjos , o procurador-geral da justiça, Eduardo D’Ávila , e com a promotora de Justiça da Infância e Adolescência, Dra. Maria Lilian Mendes Carvalho , até o treinamento e preparação das urnas.
A coluna "Aconteceu no Plenário" relembra os principais julgamentos ocorridos no mês de setembro, como as cassações dos mandatos da vereadora do município de Ilha das Flores e de um deputado federal.
No ACONTECEU, destacam-se a visita do subcomandante geral da PM, coronel Paulo Paiva , ao presidente do Tribunal, a regularização de 40% dos títulos eleitorais no mês de agosto em Sergipe e, ainda, ressalta-se a reunião que discutiu o fechamento de seis Postos de Atendimento (Pas) situados no interior do Estado.
E nossa “Memória Eleitoral” fala sobre a Nova República.
Que você tenha agradável leitura !
Equipe ASCOM.