Ouvidoria Eleitoral registrou 2.759 atendimentos durante a quarentena
Período: 23/03/2020 a 23/08/2020
A Ouvidoria Eleitoral é o canal permanente de comunicação entre o cidadão e o TRE-SE. Pela Ouvidoria qualquer interessado pode obter as informações de interesse público, apresentar reclamações, criticar, comentar, sugerir, etc. O TRE-SE cumpre, desse modo, três princípios democráticos: a transparência, o direito à informação e a liberdade de expressão. A Ouvidoria Regional Eleitoral está sob o comando do juiz Edivaldo dos Santos.
Durante os cinco meses de trabalho remoto, a Ouvidoria efetuou 2.759 atendimentos. Os meios de contato utilizados pelos eleitores foram telefone (2.203), WhatsApp (319), e-mail (186), web (50), presencial (1). Esse quantitativo de solicitações por parte dos usuários ocorreu durante o período de 23/03/20a 23/08/20. O número já supera a quantidade total de atendimentos realizados no ano de 2019 (2.467 atendimentos).
Em face da 1ª etapa de retorno ao trabalho presencial do TRE-SE, desde 03/08/2020, a Ouvidoria Eleitoral voltou a disponibilizar o atendimento presencial aos cidadãos.Para facilitar o atendimento, foi disponibilizado o atendimento pelo WhatsApp nº (79) 99948-1969 (atendimento automático 24 horas e, por atendente, no horário de 7 às 13 horas).
Além do WhatsApp citado no parágrafo anterior, a Ouvidoria disponibiliza o telefone (79) 3209-8777, e-mailouvidoria@tre-se.jus.br e o formulário eletrônico constante no site www.tre-se.jus.br (Fale conosco).