Diário da Justiça Eletrônico é reformulado
Nova ferramenta trará ganhos de produtividade administrativa
A edição n. 174 do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), disponibilizado hoje (24), marcou a estreia do novo sistema – DJE Web. A plataforma traz algumas mudanças de layout na página de acesso, bem como na estrutura do Diário em si. Porém, o grande diferencial ocorreu no fluxo administrativo interno.
Em junho de 2020, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) implementou a nova sistemática e estendeu a possibilidade de utilização do DJE Web para todos os Regionais. Segundo a servidora Jamille Secundo Melo, que coordenou o processo de migração, o sistema antigo já estava obsoleto, gerando algumas limitações operacionais.
O principal benefício do DJE Web é a desnecessidade de prévia diagramação dos conteúdos para publicação. No sistema antigo, era preciso reformatar planilhas, tabelas e textos para se adequarem à plataforma, hoje descontinuada.
Ao exemplificar os ganhos de produtividade obtidos, a servidora comentou: “O DJE Web é totalmente compatível com o Processo Judicial Eletrônico (PJe)! A partir de agora, com poucos cliques, os chefes de cartório poderão enviar os editais de registro de candidatura do PJe para quesejam publicados no DJE – procedimento que antes poderia levar horas, por conta da reformatação, agora, é executado em questão de minutos.”
O presidente do TRE-SE, desembargador José dos Anjos, parabeniza os servidores envolvidos na migração, notadamente, os servidores da Secretaria Judiciária e da Secretaria de Tecnologia da Informação. “Em meio à rotina intensa de trabalho, por conta dos preparativos para as Eleições 2020, nossos valorosos servidores não mediram esforços, efoi implementada mais uma melhoria Tribunal”, comemorou o presidente.