Edição de dezembro da revista PLENARIUM já está no ar
Além de destacar o resultado do iGovTic-JUD 2021, o informativo PLENARIUM homenageia a secretária da Escola Judiciária Eleitoral de Sergipe
A Justiça Eleitoral de Sergipe orgulha-se de ser uma referência nacional em termos de gestão, produtividade e inovação. Em novembro de 2021, o Conselho Nacional de Justiça divulgou os resultados da avaliação do nível de maturidade de governança, gestão e infraestrutura em tecnologia da informação dos 93 órgãos do judiciário. Como resultado, com 81,40% de conformidade com os parâmetros exigidos na avaliação, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) alcançou o nível máximo de maturidade em tecnologia.
Para citar alguns exemplos das premiações obtidas pelo TRE-SE, podemos destacar: 1º lugar nacional no Ranking de Transparência (agosto de 2020); categoria Diamante (Prêmio CNJ de qualidade 2019); 5º colocado no Ranking IgovTic-JUD 2017, entre outros resultados expressivos.
Além de destacar o resultado do iGovTic-JUD 2021, o informativo PLENARIUM homenageia a analista judiciária e secretária da Escola Judiciária Eleitoral de Sergipe (EJESE), Lídia Cunha Mendes de Matos , que foi indicada pelo Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE) para ser uma das três personalidades homenagead a s em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol da Justiça Eleitoral. A servidora sergipana receberá a honraria ao lado do ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso , e a Dra. Roberta Rocha Fonseca , ex- d iretora e xecutiva da EJEMG.
A primeira matéria especial explicita, mais uma vez, o compromisso da JE sergipana com a eficiência no gerenciamento documental. As vinte e nove Zonas Eleitorais do Estado, as quais exercem jurisdição sobre os 75 municípios sergipanos, concluíram o trabalho de digitalização dos processos constantes nos seus respectivos acervos. O texto traz detalhes do trabalho desenvolvido pelas Zonas Eleitorais, além de depoimentos dos gestores do TRE-SE.
O II Fórum de enfrentamento à desinformação da Justiça Eleitoral de Sergipe é o tema da segunda matéria especial de nosso informativo. N o dia 2 3 de novembro de 2021, dois representantes da área de comunicação social do TSE, um servidor do TRE-PA e dois professores da Universidade Federal de Sergipe debateram o tema. O evento foi uma realização da Comissão de Enfrentamento à Desinformaçã o do TRE-SE, presidida pelo juiz membro Marcos de Oliveira Pinto .
Em mais um artigo da série sobre ética e integridade, a Desa. Iolanda Santos Guimarães fala sobre o procedimento apuratório previsto no Código de Ética e de padrões de conduta profissional dos servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral de Sergipe.
A servidora DESTAQUE do mês é Andréa d a Cunha Clementino , requisitada que exerce as funções no Cartório Eleitoral da 16ª Zona (Nossa Senhora das Dores). Andréa atua na 16ª ZE de sde novembro de 2018.
Completando nosso informativo, a coluna ACONTECEU aborda os assuntos de maior destaque no mês de novembro, a exemplo do 2º Fórum Nacional de Chefes de Cartório e do XVII Encontro Nacional do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais; e nossa coluna Memória Eleitoral relembra o início da Justiça Eleitoral, notadamente a criação e o histórico das primeiras sedes do TSE.
Clique no link a seguir para baixar o informativo. Revista PLENARIUM (formato PDF)