Juiz Edvaldo encerra biênio como membro do TRE-SE
Juiz Edvaldo encerra biênio como membro do TRE-SE
A sessão de julgamentos n. 87, realizada ontem (9/10), marcou a despedida do juiz Edvaldo dos Santos, membro titular do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe. O magistrado iniciou seu mandato no dia 10/12/2019 e conclui seu biênio hoje, dia 10/12/2021.
Encerrada a pauta de julgamentos, o presidente do TRE-SE, desembargador Roberto Eugênio da Fonseca Porto, proferiu algumas palavras em homenagem ao Dr. Edvaldo: “Eu gostaria de, como presidente da Corte, agradecer ao colega pela brilhante participação. O senhor demonstrou ser um magistrado íntegro, preparado, dotado de vasto conhecimento e de bom senso. Destaco também a agradável convivência, tão necessária para o trabalho diário. Desejo sucesso em seus futuros projetos.”
A Desa. Iolanda Santos Guimarães, corregedora e vice-presidente do TRE-SE, relembrou as conversas havidas nos intervalos das longas sessões de julgamento, que por vezes adentravam a noite no ano de 2020 (ano eleitoral): “Em nosso convívio, percebi a grandeza do homem, do magistrado e de colega. É importante termos esse conhecimento jurídico, mas a grandiosidade como ser humano é uma qualidade inerente ao seu caráter. É um homem ligado à família, simples, de fácil acesso e cordial. Hoje, além de ser sua colega, me tornei sua admiradora.”
O presidente do TRE-SE entregou ao juiz Edvaldo a placa de homenagem, que contém os seguintes dizeres: Ao término desse biênio, firmamos o voto de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e rendemos nossa homenagem. A retidão, a simpatia, a lisura, a ampla cultura jurídica, a inteligência, a erudição e a prestimosidade assinalaram de forma marcante a sua atuação junto a esse colegiado. Aracaju, dezembro de 2021.
Iniciando o discurso de despedida, o juiz Edvaldo agradeceu pelas generosas palavras que os colegas disseram a seu respeito: “Só tenho razões para ser grato pela oportunidade de estar aqui durante este biênio, gozando do privilégio de conviver com os senhores e as senhoras. Neste período, tive a oportunidade de ouvir valorosas lições, seja no campo profissional, seja no pessoal. Registro meus sinceros agradecimentos aos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, que, com seus votos, me conduziram até aqui. Sou grato a cada amigo e amiga que torceram pela minha vinda e a todos os que fazem parte deste Tribunal de ouro. Sintam-se incluídos, todos, desde o diretor-geral, secretários e demais servidores e servidoras. Agradeço especialmente aqueles que nos auxiliam durante as sessões: Guilherme Muniz, Ana Maria, Jamille, Luciana;e um agradecimento especial a Dorinha (Maria Auxiliadora), que me auxiliou diretamente na elaboração de todos os despachos e decisões. Assinalo também um agradecimento especialíssimo ao apoio e ao auxílio da competente e dedicada Alessandra Cerqueira e as servidoras da Ouvidoria, na pessoa da servidora Vanda Góis. Procurei fazer um trabalho à altura deste Tribunal.”
Concluindo o discurso de despedida, o magistrado Edvaldo agradeceu nominalmente a cada um dos membros do TRE-SE e desejou boa sorte ao juiz que irá substituí-lo. A sessão de julgamentos, bem como a homenagem ao Dr. Edvaldo estão disponíveis no canal oficial do TRE-SE no YouTube. (youtube.com/watch?v=RXhyQeLdIjE)