14ª Zona Eleitoral conclui a digitalização de processos
A jurisdição da 14ª Zona Eleitoral abrange cinco municípios: Maruim (sede), Carmópolis, Divina Pastora, General Maynard e Rosário do Catete
A Justiça Eleitoral de Sergipe caminha para concluir o projeto que visa a digitalizar 100% do material arquivado nas Zonas Eleitorais de Sergipe. A 14ª ZE informou que finalizou a tarefa.
A jurisdição da 14ª Zona Eleitoral abrange cinco municípios: Maruim (sede), Carmópolis, Divina Pastora, General Maynard e Rosário do Catete. O juiz eleitoral Roberto Flávio Conrado de Almeida é a autoridade responsável; e o servidor Gustavo Webster Teixeira Rodrigues de Menezes, chefe de cartório, coordenou os trabalhos de digitalização.
O presidente do TRE, Des. Roberto Eugênio da Fonseca Porto, ressaltou o empenho dos juízes e dos servidores dos Cartórios. Disse também que, com a digitalização, os serviços da Justiça Eleitoral ficam cada vez mais céleres, bem como destacou a facilidade para encontrar documentos, além da economia de material, diminuindo o risco à saúde.
O trabalho dos cartórios eleitorais é orientado e supervisionado pela Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), titularizada pela desembargadora Iolanda Santos Guimarães.