15 Zonas Eleitorais de Sergipe já concluíram a digitalização de seus arquivos
O marco representa mais de 50% das Zonas Eleitorais do Estado
A Justiça Eleitoral de Sergipe comemora porque mais de 50% das Zonas Eleitorais do Estado concluíram o trabalho de digitalização dos arquivos.
Em Sergipe, 29 Zonas Eleitorais são responsáveis por exercer a Jurisdição sobre os 75 municípios do Estado. Além da prestação jurisdicional, os 29 juízos eleitorais têm por missão administrar o cadastro eleitoral, composto por mais de um milhão e seiscentos mil eleitores sergipanos e, por óbvio, organizar as eleições (convocar mesários, preparar os locais de votação etc.)
Os números revelam a amplitude referente à documentação gerada pelos serventuários dos Cartórios Eleitorais, que, dia a dia, atendem a centenas de pedidos de novos títulos eleitorais, transferências de local de votação, emissão de certidão e pedidos para regularizara situação eleitoral. Os exemplos citados neste parágrafo são apenas alguns entre tantos outros atos administrativos ordinários, atos preparatórios das eleições e de movimentação processual.
Em reconhecimento ao esforço das 15 Zonas Eleitorais que finalizaram a digitalização de 100% dos correspondentes arquivos, a Justiça Eleitoral de Sergipe, nas pessoas do presidente, Des. Roberto Eugênio da Fonseca Porto, e da corregedora e vice-presidente, Desa. Iolanda Santos Guimarães, parabenizam os juízes e juízas e os servidores e servidoras das Zonas Eleitorais abaixo elencadas:
1ª Zona Eleitoral de Aracaju
3ª Zona Eleitoral de Aquidabã
5ª Zona Eleitoral de Capela
9ª Zona Eleitoral de Itabaiana
11ª Zona Eleitoral de Japaratuba
13ª Zona Eleitoral de Laranjeiras
17ª Zona Eleitoral de Nossa Senhora da Glória
18ª Zona Eleitoral de Porto da Folha
21ª Zona Eleitoral de São Cristóvão
22ª Zona Eleitoral de Simão Dias
29ª Zona Eleitoral de Carira
30ª Zona Eleitoral de Cristinápolis
31ª Zona Eleitoral de Itaporanga D’ajuda
34ª Zona Eleitoral de Nossa Senhora do Socorro
35ª Zona Eleitoral de Umbaúba