11ª Zona Eleitoral (Japaratuba) concluiu digitalização dos processos físicos
O presidente do TRE-SE agradeceu pelo empenho do juiz e dos servidores do Cartório
Dando continuidade ao projeto que visa à digitalização de 100% do material arquivado nas 29 Zonas Eleitorais de Sergipe, a 11ª Zona Eleitoral informoua conclusão da tarefa. A 11ª ZE possuijurisdição sobreos Municípios de Japaratuba, Pirambu e Santo Amaro das Brotas.
Achefe de cartório da 11ª ZE, Daniela Vitória Aragão Santos, gerenciou os trabalhos de digitalização. Além dachefe de cartório, a 11ªZE conta mais trêsservidores: Edileuza Ramos, Josélia Silva Santos e Maria de Lourdes dos Santos. O juiz eleitoral Rinaldo Salvino do Nascimentoé a autoridade responsável.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), Des. Roberto Eugênio da Fonseca Porto, parabenizou a equipe da 11ª ZEe agradeceu pelo empenho do juize dasservidorasdo Cartório.
O trabalho dos cartórios eleitorais é orientado e supervisionado pela Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), titularizada pela desembargadora Iolanda Santos Guimarães.
Vantagens advindas da digitalização: celeridade na localização de processos; desnecessidade de exposição dos servidores à poeira acumulada nas prateleiras e nos documentos; prevenção de incêndio ou outro infortúnio, evitando-se a perda de processos; automação, uma vez que agora, com poucos cliques, é possível encontrar um processo, tarefa que absorvia tempo considerável e aumentava a carga de trabalho.