Secretária da EJESE será homenageada pelo CODEJE
A servidora Lídia Matos receberá a honraria junto com o ministro Roberto Barroso e a Dra. Roberta Rocha
Por ocasião do VII Encontro Nacional do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE), ocorrido nos dias 11 e 12 de novembro, os membros do colegiado indicaram três personalidades para serem homenageadas em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol da Justiça Eleitoral.
A analista judiciária e secretária da Escola Judiciária Eleitoral de Sergipe (EJESE), Lídia Cunha Mendes de Matos, será uma das agraciadas. O ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, e a Dra. Roberta Rocha Fonseca, ex-diretora executiva da EJEMG, também serão homenageados. A entrega da placa de homenagem ocorrerá em abril de 2022, no próximo CODEJE, que ocorrerá no Rio Grande do Sul.
A servidora do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) afirmou que a indicação de seu nome foi uma grata surpresa. “É um sinal de que a EJESE vem crescendo e desenvolvendo as atividades satisfatoriamente. É fruto de muito trabalho e dedicação de toda a equipe da EJESE, que conta sempre com o apoio do diretor da Escola, juiz membro Marcos de Oliveira Pinto, e da alta administração do TRE-SE.
O juiz diretor da EJESE, Marcos Pinto, ressaltou a importância da participação da EJESE e da Assessoria de comunicação do TRE-SE no XVII Encontro Nacional do CODEJE e parabenizou a servidora Lídia. “O evento foi muito frutífero! Tratamos de várias temáticas relevantes, a exemplo das ações visando à capacitação de magistrados(as) / servidores(as) para as Eleições 2022. Durante os trabalhos, tivemos também a aprovação de homenagens a algumas personalidades pela contribuição à causa das Escolas Judiciárias Eleitorais, entre elas, a nossa coordenadora Lídia Cunha. Parabenizo a servidora por esse reconhecimento nacional, fruto do seu trabalho e dedicação”, pontuou o magistrado.
O presidente do TRE-SE, desembargador Roberto Eugênio da Fonseca Porto, ao saber da referida homenagem, expressou-se em congratulação aos contemplados: “Parabéns ao ministro Barroso, à Dra. Roberta Rocha, especialmente, à servidora Lídia Matos. Isso demonstra a excelência dos serviços prestados pela instituição TRE-SE, neste momento, em evidência, a Escola Judiciária Eleitoral (EJESE), ora comandada pelo Dr. Marcos Pinto. Esse prêmio não me surpreende, porquanto sei da competência da servidora Lídia Matos e do primoroso trabalho desenvolvido pela EJESE, notadamente, junto a comunidade estudantil.”