TRE-SE atinge nível de excelência no Ranking iGovTic-JUD 2021
Com 81,40% de conformidade com os parâmetros exigidos na avaliação, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe alcançou o nível máximo de maturidade em tecnologia
O Conselho Nacional de Justiça divulgou os resultados da avaliação do nível de maturidade de governança, gestão e infraestrutura em tecnologia da informação dos 93 órgãos do judiciário. A pesquisa é realizada anualmente. O grau de maturidade dos tribunais é classificado como: Excelente, Aprimorado, Satisfatório ou Baixo.
Com 81,40% de conformidade com os parâmetros exigidos na avaliação, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe alcançou o nível máximo de maturidade em tecnologia, figurando entre as dezesseis instituições a atingirem o patamar de excelência do IgovTic-JUD 2021. Sessenta órgãos foram ranqueados no nível Aprimorado e outros dezessete tribunais foram classificados no patamar Satisfatório.
Os resultados completos de 2021 estão publicados em um painel interativo em que é possível pesquisar os resultados de cada tribunal, além de usar filtros para gerar relatórios com o desempenho de cada segmento da Justiça, de cada tribunal, de cada tema ou de cada domínio da avaliação.
O presidente do TRE-SE, Des. Roberto Eugênio da Fonseca Porto, comemorou mais uma vitória da Justiça Eleitoral Sergipana. “A classificação obtida no patamar mais alto quanto ao nível de maturidade de governança, gestão e infraestrutura em tecnologia da informação é fruto de um trabalho contínuo, iniciado em gestões pretéritas, e que vem se aperfeiçoando ao longo do tempo. Registro um especial agradecimento ao secretário de Tecnologia da Informação do TRE-SE, José Carvalho Peixoto, ao coordenador de infraestrutura, Cosme Rodrigues de Souza, ao coordenador de sistemas corporativos, Jeirlan Correira Palmeira, ao assessor de planejamento e gestão de TI, Evandro Lima Nascimento, bem como a toda a equipe que trabalha diariamente na STI. Sem a competência e o esforço de todas e todos nós não teríamos chegado tão longe”, celebrou Roberto Porto.