Alunos da UFS apresentam peças publicitárias a membros do TRE-SE
O projeto é fruto da parceria entre o TRE-SE e a UFS. O tema foi a auditoria das urnas
Na última sexta-feira (19), membros do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) visitaram a Universidade Federal de Sergipe (UFS) para acompanhar a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos do curso de Comunicação Social: Publicidade e Propaganda. O projeto, idealizado pela Assessoria de Comunicação do TRE-SE, em conjunto com o Comitê de Combate à Desinformação e a Escola Judiciária Eleitoral (EJESE), é resultado da parceria entre o TRE-SE e a UFS.
As apresentações foram parte da atividade interdisciplinar, que objetivou criar peças publicitárias que tratassem do tema auditoria das urnas. A visita serviu para os representantes do TRE-SE analisarem as peças desenvolvidas pelos discentes – podcasts, peças para material gráfico e projetos de vídeo – e eventualmente utilizarem nas campanhas de esclarecimento sobre a confiabilidade das urnas veiculadas pelo Tribunal.
Durante as exposições, os servidores do TRE-SE elogiaram a instituição e os alunos pela diligência e pelo empenho na realização do projeto. Integraram a comitiva visitante: o juiz membro do TRE-SE Marcos de Oliveira Pinto, diretor da EJESE e presidente do Comitê de Combate à Desinformação; Lídia Cunha Mendes Matos, coordenadora da EJESE; Ricardo Ribeiro, assessor de imprensa e comunicação social; e Hermano de Oliveira, do Gabinete da Diretoria-Geral.
Essa não é a primeira realização fruto da parceria entre o TRE-SE e a UFS. Em julho, foi realizada a pesquisa de opinião sobre desinformação nas eleições (fake news) junto aos cidadãos sergipanos. Confira a matéria!
Audiodescrição: a imagem é uma fotografia dos representantes do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe e de alunos do curso de publicidade e propaganda da Universidade Federal de Sergipe. 27 pessoas estão em pé, numa sala de aula da universidade, posando para a foto.