Presidente do TRE-SE reúne-se com governador de Sergipe
Reunião teve como intuito a garantia de pagamento da Indenização de Flexibilização Voluntária (IFV)
Na tarde desta segunda-feira, 29, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), Des. Roberto Porto, a vice-presidente e corregedora, Desa. Elvira Maria de Almeida Silva e o diretor-geral, Rubens Lisboa, reuniram-se com o governador Belivaldo Chagas, no Palácio dos Despachos Adélia Franco. O objetivo foi o pagamento da Indenização de Flexibilização Voluntária do Repouso Remunerado (IFV) aos agentes de segurança pública que atuarão nas Eleições Gerais de 2022.
A IFV refere-se a indenização temporária a ser concedida aos militares estaduais que, voluntariamente, deixem de gozar do repouso remunerado da sua jornada de trabalho para participar de atividades relevantes, complexas, emergenciais ou de caráter excepcional que exijam mobilização da Polícia Militar, Polícia Civil ou Corpo de Bombeiros Militar.
Segundo o presidente do TRE-SE, Des. Roberto Porto, “o efetivo pagamento da IFV é uma maneira de fortalecer e valorizar a parceria entre a Justiça Eleitoral e os órgãos de segurança pública, que trabalharão em conjunto para garantir um pleito seguro e ordeiro em 2022”.
Audiodescrição: fotografia da reunião no Palácio dos Despachos Adélia Franco. Sentados em torno de uma mesa retangular de vidro preta, estão, da esquerda para a direita: a Desa. Elvira Maria, usando um vestido azul, o governador Belivaldo Chagas, de camisa azul-claro, o Des. Roberto Porto, de terno preto e o diretor-geral, Rubens Lisboa, de terno cinza.