Alto comando da PM e gestores do TRE-SE reúnem-se para tratar das eleições 2022
As autoridades iniciaram o planejamento da segurança do pleito vindouro
Na tarde desta quinta-feira (17), o alto comando da Polícia Militar do Estado de Sergipe reuniu-se com a cúpula administrativa do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) para iniciar as tratativas visando ao planejamento da segurança das eleições 2022.
O presidente do TRE-SE, Des. Roberto Eugênio da Fonseca Porto, abriu a reunião ressaltando a importância da cooperação entre as instituições. “O apoio da Polícia Militar de Sergipe é imprescindível! Nosso Estado tem um histórico de eleições tranquilas e ordeiras, graças à parceria de longa data entre o TRE-SE, a PMSE e demais órgãos de Segurança Pública”, disse o magistrado.
A Polícia Militar esteve representada pelo coronel Eliziel, sub-comandante-geral da PMSE, coronel Edenisson, chefe da 2ª Seção do Estado Maior Geral, coronel Neto, coronel Ribeiro e tenente-coronel Melo. As autoridades policiais sustentaram o compromisso da instituição com a manutenção da ordem e segurança durante o pleito vindouro.
Por se tratar de ação estratégica superior, cujas iniciativas são de competência da Presidência do Tribunal, o planejamento integrado das operações de segurança é conduzido pela DG/COPEG desde sua primeira edição e conta ainda com a participação do Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, ABIN e Guardas Municipais.
Participaram do encontro a corregedora regional eleitoral e vice-presidente do TRE-SE, Desa. Elvira Maria de Almeida Silva, o diretor-geral do TRE-SE, Rubens Lisboa, o coordenador de planejamento, estratégia e governança, Marcelo Gerard, a coordenadora da CRE, Patrícia Ramos, o assessor de imprensa e comunicação social do TRE-SE, Ricardo Ribeiro e o chefe da seção de gestão de projetos, Marcelo Barreto.