Fale com a Ouvidoria Regional Eleitoral do TRE-SE e tire dúvidas, faça elogios e sugestões.

Valorize o seu direito de votar

Vídeo produzido pelo TRE-SE atende a todos os requisitos de acessibilidade

Vídeo produzido pelo TRE-SE atende a todos os requisitos de acessibilidade
Vídeo acessível

Utilizando as melhores práticas de acessibilidade (legenda, audiodescrição, libras), o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) produziu uma peça audiovisual demonstrando que o voto universal, com valor igual para todos, é um dos direitos mais importantes garantidos pela nossa Constituição.

O vídeo destaca que o voto é um direito conquistado por meio da luta de gerações passadas. Apenas para lembrar, no Brasil, até 1932, as mulheres não podiam votar. Durante a ditadura militar, iniciada em 1964, não era permitido votar para os cargos de presidente da república, governador, prefeito e senador.

Nas Eleições Municipais de 2020, no Estado de Sergipe, 18,59% dos eleitores não compareceram às urnas. Naquele ano, a média nacional de abstenção foi de 23,15%. Os números demonstram que o eleitorado sergipano vêm participando massivamente do processo eleitoral, porém é sempre importante reforçarmos a importância e o valor do voto.

Valorize o direito de escolher os seus representantes. A Justiça Eleitoral trabalha para garantir a integridade, a legitimidade e a auditabilidade do processo eleitoral, de modo que a soberania popular seja exercida de forma plena.

Vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação do TRE-SE

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido