Lançamento do Programa Nacional de Enfrentamento à Desinformação
Aproximadamente 500 pessoas participaram da videoconferência
Todos os dias cidadãs e cidadãos brasileiros deparam-se com notícias falsas. Com a proximidade das eleições, as fake news com fins eleitoreiros aumentam substancialmente, e, em grande parte, as postagens caluniosas procuram atingir a reputação da Justiça Eleitoral. Um dos desafios da JE é combater a desinformação de modo eficaz.
Nesta sexta-feira (20), ocorreu videoconferência ministrada porFrederico Franco Alvim (TSE). O evento: Mobilização da Frente Nacional de Enfrentamento à Desinformação, que busca o comprometimento e o engajamento dos agentes públicos e colaboradores no sentido de fortalecer a credibilidade da Justiça e Eleitoral. Aproximadamente 500 pessoas participaram da videoconferência. O palestrante informou que o TSE produzirá conteúdo que subsidiará as ações de combate à desinformação.
O TSE disponibilizou o Manual de Enfrentamento à Desinformação e Defesa Reputacional da Justiça Eleitoral. O material servirá base para consulta dos servidores que participarão da frente nacional de combate à desinformação.