28a ZE realiza projetos em atendimento a Agenda 2030 e à meta 9 para 2022
As ações buscam o aprimoramento dos serviços prestados à sociedade e da gestão cartorária
A 28a Zona Eleitoral de Sergipe, sediada em Canindé de São Francisco, implementou projetos com objetivo de fomentar modelos e práticas de criatividade e inovação. Uma das ações foi realizada em atendimento à Agenda 2030 do Poder Judiciário e visou à execução de soluções inovadoras para promover a melhoria nos serviços prestados à sociedade e na gestão do Cartório Eleitoral.
A iniciativa consistiu no reflorestamento realizado por alunos de Canindé no Cartório Eleitoral. A medida tem como fundamento legal a Resolução CNJ 395/21, Art. 7º, V: “abrir espaço para participação cidadã na concepção de projetos inovadores no Poder Judiciário ou que contribuam para a efetividade da Agenda 2030”.
Também foram realizados dois outros projetos em atendimento à meta 9 de 2022, alinhados com o desenvolvimento sustentável. Foram eles: a confecção de copos para todos os integrantes da 28a ZE, gerando diminuição do uso de copos descartáveis no ambiente de trabalho eo incentivo para deixar o carro em casa, um dia da semana, e usar uma fonte de transporte não poluente no trabalho, como bicicleta ou caminhada.
Audiodescrição: fotografia em ângulo lateral de crianças entrando no Cartório Eleitoral. Do lado direito, uma professora acompanha os alunos.