Mulheres na Justiça
As juízas Jumara Pinheiro e Juliana Martins estão representando a Justiça Eleitoral de Sergipe
As juízas Jumara Porto Pinheiro e Juliana Nogueira Galvão Martins estão representando a Justiça Eleitoral de Sergipe no evento Mulheres na Justiça: novos rumos da Resolução CNJ n. 255. O evento acontece nos dias 17 e 18 de novembro no plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O encontro é organizado por um grupo de trabalho do CNJ criado com o objetivo de auxiliar a implementação da Política Nacional de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário, instituída pela referida Resolução CNJ nº 255/2018. Preside o grupo de trabalho a conselheira Salise Monteiro Sanchonete.
A ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal, abriu o evento. Entre os painéis previstos para os dois dias de encontro estão o debate sobre Gênero, Democracia e Parlamento; a discussão sobre Legitimidade e Pluralidade nos Tribunais; e as oficinas sobre participação feminina em bancas de concurso e formação continuada em gênero.
Audiodescrição: No centro da imagem, o banner laranja apresenta o texto: Mulheres na Justiça novos rumos da Resolução CNJ N.255. O banner está entre duas mulheres: do lado esquerdo, a mulher de vestido preto e cabelo castanho-claro é a juíza Jumara Pinheiro. Do lado direito, a mulher de macacão marrom e cabelo castanho-claro é a juíza Juliana Martins.