Representantes do TRE-SE participam do Encontro Nacional do Poder Judiciário
O encontro teve por objetivo definir as metas que nortearão as atividades dos tribunais em 2023
O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) participou, nos dias 21 e 22 deste mês, do 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário (ENPJ). O evento foi promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com a finalidade de definir as metas que guiarão as atividades dos noventa e um tribunais do país no ano de 2023.
O encontro contou com a participação de presidentes e corregedores dos tribunais, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão Estratégica e servidores da área de estatística. Representando o TRE-SE, participaram da reunião a corregedora e vice-presidente do Tribunal, Desa. Elvira Maria de Almeida Silva; o coordenador de Planejamento, Estratégia e Governança (COPEG), Marcelo Gerard Almeida de Andrade; e a coordenadora da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), Ana Patrícia Franca Ramos Porto.
Após profundos estudos e debates durante as reuniões preparatórias, foram escolhidas as seguintes metas para a Justiça Eleitoral:
Meta 2 – Julgar processos mais antigos: identificar e julgar, até 31/12/2023, 70% dos processos distribuídos até 31/12/2021;
Meta 4 – Priorizar o julgamento dos processos relativos aos crimes contra a Administração Pública, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais: identificar e julgar, até 31/12/2023, 80% dos processos referentes às eleições de 2020 e 40% dos processos referentes às eleições de 2022, distribuídos até 31/12/2022, que possam importar na perda de mandato eletivo ou inelegibilidade;
Meta 9 – Estimular a inovação no Poder Judiciário: implantar, no ano de 2023, um projeto oriundo do laboratório de inovação, com avaliação de benefícios à sociedade e relacionado à Agenda 2030.
Audiodescrição: a imagem é uma fotografia de três pessoas em pé. Da esquerda para a direita, a mulher de cabelo preto é Ana Patrícia Porto. No centro, a mulher de cabelo castanho-claro é a Desa. Elvira Almeida. Por fim, o homem de cabelos castanhos e terno cinza é Marcelo Gerard. Os três estão à frente de uma parede com bandeiras hasteadas.