Cerimônia Pública de preparação das urnas para 2º turno das Eleições
O procedimento de geração de mídias acontece no dia 13 e antecede a preparação das urnas, que acontecerá de 17 a 22 de outubro
No dia 30 de outubro, o eleitorado sergipano exercerá novamente o direito de escolher seus representantes. Desta vez, para escolher o cargo de presidente da República e de governador do Estado. Por conta disso, a Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação (STI) do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) realizará novas cerimônias de preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas na votação.
A geração de mídias, que acontece no dia 13 de outubro de 2022, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sala de treinamento I do TRE-SE, é a etapa que antecede à preparação das urnas eletrônicas. “A geração das mídias é um procedimento que exige muita atenção e controle. As mídias serão utilizadas para ‘alimentar’ as urnas eletrônicas com os sistemas anteriormente lacrados em audiência pública no TSE, os dados dos candidatos, a lista dos eleitores da respectiva seção eleitoral e demais tabelas”, explicou José Carvalho Peixoto, secretário de tecnologia da informação e comunicação.
O procedimento de preparação das urnas eletrônicas (carga e de lacração) acontecerá no período de 17 a 22 de outubro de 2022, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, no Depósito de Urnas Eletrônicas do TRE-SE. Os eventos são abertos ao público, à imprensa, aos partidos políticos, às federações, às coligações, ao Ministério Público e à Ordem dos Advogados do Brasil.
Audiodescrição: a imagem é uma fotografia da urna eletrônica. O equipamento está em foco no primeiro plano, e a mão de uma pessoa está em cima do terminal do mesário, posicionado do lado direito da fotografia.