Servidoras do TRE-SE participam do “5º Desenvolve” no TSE
O evento tratou do dimensionamento da força de trabalho
Nos dias 17 e 18 de abril, aconteceu no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a 5ª edição do Desenvolve: projeto que trata do dimensionamento da força de trabalho (DFT), desenvolvido pela Justiça Eleitoral. Do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, participaram as servidoras Rosa Angélica Almeida Ribera, Coordenadora de Desenvolvimento Humano(CODES) e Raquel Barbosa de Souza, da Seção de Gestão de Desempenho (SEGED/CODES).
Representantes dos TREs discutiram o tema Dimensionamento da Força de Trabalho na Justiça Eleitoral (DFT), abordando o histórico, metodologia e sustentabilidade do projeto. Na sequência foram debatidos o planejamento da força de trabalho e foram expostos os respectivos conceitos, a metodologia de DFT adotada na JE e aplicação do DFT e seus benefícios.
Quanto à necessidade de Dimensionamento da Força de Trabalho, as servidoras do TRE-SE, citando Jacobson (2010), explicaram que “o DFT auxilia no sentido de que a organização esteja preparada para as necessidades atuais e futuras, selecionando as pessoas certas, na quantidade certa, nos lugares e momentos certos ao longo do tempo”.