80ª Edição do Colégio de Presidentes dos TREs (Coptrel)
O evento ocorre em São Luís, Maranhão, nos dias 23 e 24 de fevereiro

A corregedora e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), Desa. Ana Lúcia Freire de Almeida dos Anjos e o secretário de administração, orçamento e finanças, Norival Navas Neto, representam a presidente e o diretor-geral do Tribunal, respectivamente,na 80ª Assembleia do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), que acontece nos dias 23 e 24 de fevereiro.

O evento começou no final da tarde de ontem (23) e tem o objetivo de reafirmar os valores democráticos, discutir temas relevantes apresentados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fortalecendo, por consequência, a Justiça Eleitoral.
Sediada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), esta edição acontece no auditório Neiva Moreira, da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. Estão reunidosos presidentes eos diretores-gerais dos Regionais Eleitorais de todo o país.

Programação
O 80º Coptrel iniciou com a conferência “Os desafios da Justiça Eleitoral na sociedade digital”, proferida pela ministra Maria Cláudia Bucchianeri, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Hoje (24), reunidos em assembleia, os presidentes discutirão temas de interesse comum da Justiça Eleitoral e, ao final do dia, avaliarão as propostas formuladas pelos diretores-gerais e elaborarão a Carta de São Luís.
Sobre o Coptrel
Fundado em 16 de setembro de 1995, em Florianópolis (SC), o Coptrel é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que tem o objetivo de discutir e de buscar soluções para questões pertinentes à Justiça Eleitoral e ao fortalecimento da democracia no Brasil. O Coptrel é integrado pelos desembargadores presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais.
Com informações do TRE-MA.
Audiodescrição: fotografia de presidentes e representantes dos Tribunais Regionais Eleitorais do país.