Aberta Consulta Pública do CNJ sobre a proposta de atualização do MoReq-Jus
Servidoras da COGIN e da SEDEA participaram do webnário on-line para tratar do tema

Na manhã da quinta-feira (16), servidoras da Coordenadoria de Gestão da Informação (COGIN) e da Seção de Gestão de Documentos Eletrônicos e Arquivo (SEDEA) participaram do webinário sobre a atualização do MoReq-Jus – a proposta de atualização do Modelo de Requisitos para Sistemas Informatizados de Gestão de Processos e Documentos do Poder Judiciário.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está realizando consulta pública sobre o tema e, de 24/1/23 a 10/3/23, recebe comentários, críticas e sugestões pelo formulário disponível Portal do CNJ.
É importante a efetiva participação dos tribunais e conselhos na Consulta Pública, de modo que a proposta de atualização do MoReq-Jus agregue contribuições dos diferentes ramos de justiça e regiões do Brasil.
Do TRE-SE, participaram do webnário as servidoras Rosa Angélica Almeida Ribera (coordenadora da COGIN), Micheline de Deus Barboza (chefe da SEDEA) e Adenilda Pereira da Silva (lotada na SEDEA).
MoReq-Jus
O Modelo de Requisitos para Sistemas Informatizados de Gestão de Documentos e Processos do Poder Judiciário (MoReq-Jus), instituído pela Resolução CNJ n. 91/2009, estabelece critérios a serem cumpridos na captura, produção, classificação, tramitação, guarda, avaliação, seleção, armazenamento, indexação, preservação, arquivamento e recebimento, pelos sistemas de gestão de processos e documentos digitais, não digitais ou híbridos, a fim de garantir a confiabilidade, autenticidade e acesso pelo prazo necessário.
Com informações do CNJ.
Audiodescrição: ilustração digital mostra tela do notebook, que apresenta um homem utilizando fones de ouvido com microfone. Janelas com ícones de vídeochamadas estão dispostas na tela do dispositivo.