TRE-SE e TJSE assinam termo de cooperação
A instalação de 3 PIDs atende a Recomendação do CNJ
A fim de cumprir o constante da Recomendação CNJ nº 130/2022, alterada pela Recomendação CNJ nº 133/2022, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) assinou o Termo de Cooperação com o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). Clique no link a seguir para acessar: termo de cooperação.
O objetivo é a instalação de PIDs (Pontos de Inclusão Digital) nos Fóruns de Arauá, Carmópolis e Pacatuba (municípios respectivamente integrantes das 4ª, 14ª e 15ª ZEs), visando maximizar o acesso à Justiça Eleitoral e a resguardar os excluídos digitais.
É o TRE-SE sempre pensando em facilitar a vida dos eleitores sergipanos, conforme destaca a nossa presidente, Desª. Elvira Maria de Almeida Silva: "Junto com o TJSE, esta Presidência se engajou na ideia do CNJ e firmou um Convênio muito interessante que leva a possibilidade de os eleitores de três municípios sergipanos, que não são sede de Zonas Eleitorais, poderem ser assistidos virtualmente quando da realização de audiências sem terem que se deslocar das cidades em que residem."
O diretor-geral Rubens Lisboa completou, asseverando: "O TRE-SE continua mostrando sua preocupação em bem servir a sociedade e nosso maior desafio será sempre a satisfação dos nossos eleitores, o que estamos conseguindo com a colaboração de nossos engajados servidores e a colaboração de Órgãos parceiros".
Audiodescrição: fotografia de um aperto de mãos.