TRE-SE apoia a campanha Adotar é Amor
Participe da campanha usando a hashtag #AdotarÉAmor
O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) apoia a campanha Adotar é Amor, realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para celebrar o Dia Nacional da Adoção: 25 de maio. Desde 2017, o CNJ incentiva debates sobre a adoção de crianças e adolescentes, além de promover diversas ações que desmistificam mitos e apresentam informações verídicas sobre o processo de adoção.
Uma das ações da campanha é a mobilização nacional por meio do Twitter. No dia 25 de maio, às 15h, a conta do CNJ no Twitter publicará uma sequência de mensagens com a hashtag #AdotarÉAmor. Além da divulgação no Twitter, o CNJ conta com o apoio dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, da sociedade civil, de entidades parceiras e de personalidades conhecidas para aumentar a visibilidade da iniciativa.
Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento
O Conselho Nacional de Justiça é o órgão responsável pelo Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), criado em 2019 para garantir o acolhimento e a proteção integral das crianças e dos adolescentes que aguardam o retorno às famílias de origem ou a adoção.
No site do SNA, é possível encontrar dados sobre crianças e adolescentes em condição de serem adotados e de pessoas habilitadas a adotar. De acordo com as informações da página, mais de quatro mil crianças aguardam a oportunidade de ter uma família. Desde 2019, 15.780 crianças foram adotadas.
Audiodescrição: ilustração digital de um homem, uma mulher e duas crianças. A mulher segura o garoto no colo. O homem suspende a garota no ar. No lado esquerdo, o texto diz: adotar é amor.