III Fórum de Enfrentamento à Desinformação.
O evento acontece hoje, dia 14 de abril, no Plenário do TRE-SE
Está no ar a terceira edição do Fórum de Enfrentamento à Desinformação. O evento, promovido pela Comissão de Enfrentamento à Desinformação (CEDE) e pela Escola Judiciária Eleitoral (EJESE) do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), tem por finalidade fomentar o debate sobre a temática entre os participantes.
O Fórum terá 4 painéis, apresentados por servidores da Justiça Eleitoral, professoras(es) universitárias(os) e especialistas no assunto. Após as apresentações, os participantes de cada painel debaterão as temáticas discorridas. O evento está sendo transmitindo ao vivo pelo canal do TRE-SE no Youtube. Para acessar, basta clicar no link a seguir: Fórum de Enfrentamento à Desinformação.
Confira a programação completa do Fórum:
Tema do painel 1: “Desinformação e Comunicação Social” – palestra do professor Dr. Claudomilson Fernandes Braga, do Departamento de Comunicação da UFS. A jornalista e âncora da TV Sergipe (afiliada da Rede Globo) Priscilla Bitencourt debaterá com o docente. Mediação do servidor André Frossard.
Tema do painel 2: “Desinformação e Justiça Eleitoral nas Eleições 2022”. Palestrante: Élder Maia Goltman, servidor do TRE-PA, estudioso da temática. Em seguida, debaterá com a professora Dra. Karyna Batista Sposato, representante dos Observatórios Sociais, PRODIR e DDI da UFS. Mesa mediada pelo servidor Hermano de Oliveira.
Tema do painel 3: “Desinformação e Desordem Política”. A palestra será conduzida pelo professor Dr. Carlos Affonso Pereira de Souza. O juiz membro do TRE-SE, Marcos de Oliveira Pinto, responsável pela idealização da 3ª edição do fórum, será o debatedor. O magistrado é diretor da EJESE, presidente da Comissão de Enfrentamento à Desinformação do TRE-SE e juiz de cooperação judiciária. Mesa presidida pela desembargadora Ana Lúcia Freire dos Anjos.
Tema do painel 4: “Desinformação e Mídias Digitais nas Eleições”: O palestrante será o doutrinador, jurista e professor Dr. Diogo Rais Rodrigues Moreira. O procurador regional eleitoral, Dr. Leonardo Cervino Martinelli, será o debatedor. A mediação é por conta da servidora Lídia Cunha.
Audiodescrição: na ilustração, de fundo amarelo, um homem de terno olha para um celular gigante. Na tela do celular está um jornal com a palavra "NEWS" em destaque. A sombra do celular forma a palavra "FAKE".