Atendimento Biométrico Itinerante no município de Graccho Cardoso
O atendimento aconteceu de 20 a 22/11/2023
O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) realizou, no período de 20 a 22 de novembro, o Atendimento Biométrico Itinerante (ABI) no município de Graccho Cardoso. Foram 115 atendimentos: 24 alistamentos (emissão do 1º título), 58 revisões de dados cadastrais e 33 transferências de domicílio eleitoral.
Participaram da operação servidoras(es) da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), unidade responsável pela ABI, e servidoras(es) da 3ª Zona Eleitoral, sediada em Aquidabã e que também possui jurisdição sobre os municípios de Cedro de São João e Graccho Cardoso.
O ABI ocorre nos períodos de fevereiro até novembro, em anos não eleitorais, e até março em anos eleitorais. Trata-se de uma iniciativa que leva os serviços eleitorais (alistamento, revisão, transferência, emissão de certidões, etc.) a uma parcela do eleitorado que reside em povoados distantes da sede da Zona Eleitoral.
Todas as operações itinerantes contam com a presença de um grupo de trabalho, composto por 3 três integrantes: uma(um) servidora(or) da Zona Eleitoral solicitante do ABI, por designação do Juízo Eleitoral; e duas(dois) servidoras(es) da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), por designação da(o) Corregedora(or). Os servidores José Roberto Costa, servidor da 3ª ZE; Elessandro Santos e Abdorá Coutinho Oliveira, ambos da Corregedoria, participaram desta ABI em Graccho Cardoso.
Incumbe ao Juízo Eleitoral beneficiado com o ABI, mediante a elaboração de portaria, regulamentar as datas e os horários de atendimento, o local onde será instalada a unidade móvel, os serviços eleitorais disponíveis, os documentos a serem apresentados pela(o) eleitora(r) e demais atos que a autoridade judicial entender pertinentes.
Audiodescrição: na fotografia está em destaque uma van pintada nas cores azul, verde e amarelo. Em sua lateral, a frase "TRE Aqui" está escrita na cor preta.