Procuradora Aldirla Pereira participa de sua primeira sessão no TRE-SE
A representante do Ministério Público foi empossada hoje (6/11)

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva, empossou, durante a sessão plenária ocorrida na manhã desta segunda-feira (6), a procuradora Aldirla Pereira de Albuquerque para ocupar o cargo de procuradora regional eleitoral de Sergipe no próximo biênio.
A procuradora participou de sua primeira sessão como representante do Ministério Público junto à Corte Eleitoral de Sergipe. “Estou aqui para abraçá-los fraternalmente e espero que nosso trabalho seja proveitoso. Espero agir sempre com justiça e respeitando os meus pares. O meu agradecimento aos membros do ministério público por terem me dado a honra de estar aqui, em especial a doutora Eunice Dantas Carvalho, nossa chefe da Procuradoria da República em Sergipe e minha amiga”, disse a empossada.
A procuradora falou sobre suas expectativas para o exercício do mandato. “Sei da importância do cargo de Procuradora Regional Eleitoral para a democracia. Atuaremos em prol de eleições justas, onde todos possam concorrer em igualdade de condições”, afirmou.
Emocionada, ela também agradeceu aos familiares presentes e reafirmou seu compromisso com a democracia e a ordem jurídica. A desembargadora Elvira Maria deu as boas-vindas a procuradora, desejou um profícuo biênio e colocou-se à disposição. Os demais membros do Pleno fizeram coro às palavras da presidente, e recitaram palavras de apoio e fraternidade.
Currículo
A procuradora possui graduação em Direito pela Universidade Tiradentes (2002). Advogou entre 2003 e 2006. Foi Defensora Pública de Sergipe entre 2006 e 2007. Promotora de Justiça do Estado do Tocantins de 2007 a 2013. De 2013 até os dias atuais é Procuradora da República.
Além de outras funções do cargo de PR, foi Procuradora Regional Eleitoral (PRE) substituta de 2017 a 2019 no estado de Alagoas e, de 2019 a 2020, foi PRE titular no mesmo estado.