ABI leva cidadania a adolescentes que cumprem as medidas socioeducativas
25 jovens internos na CASEM foram atendidos
A 34ª Zona Eleitoral (Nossa Senhora do Socorro), com o apoio do Atendimento Biométrico Itinerante (ABI), disponibilizou os serviços prestados pela Justiça Eleitoral aos adolescentes internos daComunidade de Atendimento Socioeducativo Masculina (CASEM) – localizada no conjunto Marcos Freire I, em Socorro.
O trabalho conjunto da equipe da Corregedoria Regional Eleitoral de Sergipe, responsável pelo ABI, e dos servidores da 34ª ZEresultou na emissão de 23 novos títulos eleitorais e 2 transferências de domicílio eleitoral. Os jovens socioeducandos estão aptos aparticiparem das eleições municipais de 2024.
De acordo com o servidor Abdorá Coutinho, chefeda Seção de Fiscalização de Cadastro (Sefic), “O objetivo maior é garantir que todas e todos possam exercer a cidadania e participar do processo democrático”.
Participaram da operação os servidores Gustavo Webster (chefe de Cartório da 34ªZE), Odair Costa Santos (34ªZE), a servidora Maria Elizabete Santos (Corregedoria) e o servidor Abdorá Coutinho (Corregedoria).
O Atendimento Biométrico Itinerante do TRE-SE tem como objetivo atender eleitores que residem em povoados distantes da sede da Zona Eleitoral, ou que possuem necessidades especias que dificultam o comparecimento aos Cartórios Eleitorais.
A Comunidade de Atendimento Socioeducativo Masculina (Casem) é administrada pela Fundação Renascer e está vinculada à Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania – SEASC.
Audiodescrição: foto em ângulo fechado mostra um jovem de costa e apoiado numa mesa e preenchendo um formulário.