Participe da Consulta Pública para definir as Metas da Justiça Eleitoral para 2025
O prazo encerra no dia 18 de maio
O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) convida a sociedade para participar da definição das metas da Justiça Eleitoral (JE) para o ano de 2025. A iniciativa visa promover uma gestão mais participativa e democrática, envolvendo cidadãs e cidadãos, advogadas e advogados, assim como representantes partidários.
A consulta pública estará disponível até o dia 18 de maio. Espera-se o engajamento da população na elaboração das metas, com o intuito de aprimorar a qualidade dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral. Para participar, basta acessar o questionário disponível na consulta pública das Metas Nacionais da JE para 2025.
As metas da JE representam o compromisso dos tribunais brasileiros com a melhoria da prestação jurisdicional e dos demais serviços oferecidos. Para garantir a representatividade e relevância dessas metas, é fundamental contar com a contribuição da sociedade.
A consulta pública é uma etapa preliminar ao encaminhamento das propostas de metas nacionais ao CNJ. Todos os dados coletados serão considerados na definição das metas finais da Justiça Eleitoral para 2025.
Para tornar o processo de elaboração das metas o mais inclusivo possível, o TRE-SE realiza anualmente pesquisas públicas sobre o tema. Os resultados das consultas anteriores estão disponíveis para consulta no site Metas da Justiça Eleitoral/TSE.
A participação da sociedade nesse processo é essencial para garantir que as metas da Justiça Eleitoral estejam alinhadas com as necessidades e expectativas da população, contribuindo para uma prestação de serviços mais eficiente e transparente.
A Consulta Pública segue as diretrizes estabelecidas pela Resolução nº 221/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Essa resolução institui princípios de gestão participativa e democrática na definição das metas nacionais do Poder Judiciário e das políticas judiciárias do CNJ.
Audiodescrição: na imagem um banner com fundo azul petróleo e a frase metas nacionais do pode judiciário.