Confira a edição de agosto de 2024 do informativo Plenarium
A matéria de capa disserta sobre a importância das(os) mesárias(os) voluntárias(os).
O informativo PLENARIUM disserta sobre a importância das(os) mesárias(os) voluntárias(os). Elas(es) são responsáveis por diversas tarefas, desde a recepção dos eleitores, conferência dos documentos de identificação, sempre zelando pela ordem e esclarecendo dúvidas dentro das seções eleitorais.
A primeira Matéria Especial ressalta a dupla indicação do TRE-SE ao Prêmio Innovare 2024. Os projetos “Socioeducação e Cidadania” e “Pacto contra a Desinformação nas Eleições 2024” foram selecionados para concorrer na 21ª edição do prêmio.
A segunda Matéria Especial destaca a exposição sobre a história das eleições em Sergipe. Aconteceu no Shopping Riomar. O tema foi “Da cédula à urna eletrônica, uma jornada democrática”.
A terceira Matéria Especial evidencia a reunião com representantes de agremiações partidárias regionais, que ocorreu no Plenário Fernando Ribeiro Franco. O encontro foi organizado pela Secretaria Judiciária (SJD).
A quarta Matéria Especial apresenta as atividades executadas pela Corregedoria Regional Eleitoral de Sergipe (CRE-SE), sob o comando da corregedora regional eleitoral, desembargadora Ana Lúcia Freire de Almeida dos Anjos.
A quinta Matéria Especial discorre sobre os processos julgados pelo TRE-SE no mês de julho. Foram analisados processos sobre propaganda eleitoral antecipada, sobre prestação de contas, etc.
A coluna ACONTECEU traz os principais fatos de julho de 2024: encontro das Diretorias-Gerais no TSE; servidoras(es) receberam capacitação sobre registro de candidatura e horário eleitoral; presidente do TRE-SE recebeu visitas institucionais em agenda oficial; o assessor de imprensa e comunicação social, Ricardo Ribeiro, participou do encontro com o secretário do TSE.
A coluna Criatividade & Inovação enfatiza a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação (CPEAD), iniciativa do Núcleo de Apoio à Governança e à Integridade (NAG).
Por fim, o quadro Memória Eleitoral pontua sobre a informatização do cadastro eleitoral, estabelecida na Lei nº 7.444/1985.
Que você tenha agradável leitura!
ASCOM