Colar Gumersindo Bessa: desembargadores do TRE-SE foram homenageados
A cerimônia de outorga aconteceu no auditório do Tribunal de Contas em Aracaju
Na tarde desta segunda-feira (9), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), desembargador Diógenes Barreto, e a vice-presidente e corregedora, desembargadora Ana Lúcia Freire de Almeida dos Anjos, receberam o Colar e o Diploma do Mérito Gumersindo Bessa, a mais alta honraria do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE). A cerimônia de outorga aconteceu no auditório do TCE-SE, em Aracaju.
Criado em 1989, por meio do Ato Deliberativo nº 311, o Mérito Gumersindo Bessa é uma distinção destinada a premiar os que contribuem de maneira significativa para a sociedade sergipana. Entre os agraciados com o Mérito Gumersindo Bessa, estão magistradas(os), políticas(os), médicas(os), empresárias(os) e pessoas que se dedicam ao serviço voluntário. A premiação valoriza as boas práticas e o comprometimento com o bem comum.
A presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, conselheira Susana Azevedo, ressaltou: “O Colar do Mérito Gumersindo Bessa simboliza o reconhecimento aos que promovem impactos positivos na sociedade. Ao conceder essa homenagem, estamos considerando a importância de reverenciar os que têm dignificado o nome do Estado de Sergipe.”
“Ao longo da carreira, busquei exercer as funções com zelo, seriedade e, principalmente, com o compromisso de promover a justiça e a igualdade para todos os cidadãos sergipanos. Este reconhecimento reforça o meu compromisso com o direito e com a democracia, pilares que devem sempre orientar as ações de qualquer instituição pública", declarou desembargador Diógenes Barreto.
A vice-presidente e corregedora do TRE-SE, desembargadora Ana Lúcia Freire de Almeida dos Anjos, destacou o significado da honraria: “O Mérito Gumersindo Bessa é um símbolo da importância do serviço público e da relevância do trabalho coletivo em prol do bem-estar da população. Que esta honraria seja um estímulo para que sigamos com o compromisso de promover a justiça e a cidadania, sempre em defesa do que é correto e do interesse público.”
Prestigiaram o evento os juízes membros do TRE-SE: Tiago José Brasileiro Franco, Breno Bergson Santos,Cristiano César Braga de Aragão Cabral e o assessor de comunicação social, Ricardo Ribeiro.