Edição de dezembro de 2024 do Informativo Plenarium
A matéria de capa destaca o Prêmio CNJ de Qualidade. TRE-SE conquistou o Selo Diamante.
O informativo PLENARIUM destaca o Prêmio CNJ de Qualidade. O TRE-SE conquistou o Selo Diamante: o mais alto grau da premiação. O resultado foi divulgado durante o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário (ENPJ), no dia 3 de dezembro, em Campo Grande-MS.
A primeira Matéria Especial disserta sobre o XII Fórum da Justiça Eleitoral. O evento reuniu autoridades, servidoras(es), terceirizadas(os) e estagiárias(os). Foram debatidos os seguintes temas: gestão do Tribunal, democracia e governança global. O fórum também foi transmitido ao vivo pelo canal oficial do TRE-SE no YouTube.
A segunda Matéria Especial evidencia a cerimônia de entrega do Prêmio Mesário Destaque 2024 e dos certificados de Honra ao Mérito às(aos) colaboradoras(es) das Eleições 2024. A premiação reconhece e valoriza mesárias(os) e colaboradoras(es) que contribuíram para o sucesso das eleições municipais em Sergipe.
A terceira Matéria Especial enfatiza o levantamento referente aos acessos às redes sociais e ao site do TRE-SE em outubro. Em virtude das Eleições 2024, as publicações nas redes sociais do TRE-SE atingiram mais de 70 mil usuários. Ao longo de 2024, mais de 842 mil acessos foram registrados no site.
A quarta Matéria Especial ressalta o Prêmio Cidadania e Boas Práticas, conquistado pelo TRESE durante o XXII Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE). O evento aconteceu no Palácio da Democracia, no Rio de Janeiro-RJ, entre 4 e 6 de dezembro.
A quinta Matéria Especial apresenta os processos julgados pelo TRE-SE em novembro. Foram julgados mais de 200 processos em 15 sessões plenárias.
A coluna ACONTECEU traz os principais fatos de novembro de 2024: a desembargadora Simone de Oliveira Fraga tomou posse como membro substituto; TRE-SE realizou evento em celebração ao Dia da Consciência Negra; desembargador Diógenes Barreto recebeu a Medalha de Honra ao Mérito no evento de celebração aos 135 anos da Polícia Civil de Sergipe, Colar Gumersindo Bessa: desembargadoras e desembargadores receberam homenagem.
A coluna Criatividade & Inovação discorre sobre os projetos desenvolvidos pelo Laboratório de Criatividade e Inovação – !9SE e convida as(os) servidoras(es) e colaboradoras(es) para enviar propostas de projetos de inovação produzidos pelas unidades da sede e pelos cartórios eleitorais.
Por fim, o quadro Memória Eleitoral pontua sobre a Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos (CEMDP). Criada pela Lei nº 9.140/95, essa comissão desempenha papel fundamental na promoção da memória, verdade e justiça em relação às vítimas da ditadura militar no Brasil (1964-1985).
Que você tenha agradável leitura!
ASCOM