TRE-SE reúne representantes da Justiça Federal e do MPF em Sergipe
O objetivo da reunião é compartilhar boas práticas do Plano de Logística Sustentável
No dia 27 de novembro, aconteceu, na sede do TRE-SE, reunião com representantes da Justiça Federal e do Ministério Público Federal em Sergipe. O objetivo do encontro foi trocar conhecimento sobre a estrutura de cada unidade de sustentabilidade dos órgãos participantes. Além disso, compartilhar boas práticas, discutir desafios, e formar redes de parceria para desenvolvimento de ações conjuntas, principalmente para executar o Plano de Logística Sustentável (PLS).
Os representantes discutiram os desafios para cumprir as metas do Programa Justiça Carbono Zero. A iniciativa foi aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em sessão plenária no mês de novembro. Com o novo programa, o CNJ busca atender ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 13 da Agenda 2030 da ONU. Esse ODS visa adotar medidas urgentes para combater as alterações climáticas e os seus impactos. A nova resolução estabelece o ano de 2030 como o marco para o atingimento da neutralidade de carbono e não para somente a implantação de planos de compensação.
Participaram da reunião Edilson Silva Souza, assistente técnico da seção predial da Justiça Federal; Juliana Guimarães de Carvalho, diretora do Núcleo de Estratégia e Governança da Justiça Federal; Priscila Puig Cardozo, assessora de gestão estratégica do Ministério Público Federal. Do TRE-SE, participaram Rosa Márcia Fontes Machado e Rafael Barbosa dos Santos pela Comissão Gestora do PLS (CG-PLS) e Caroline Valeriano Damascena, do Núcleo de Sustentabilidade e Acessibilidade (NSA)
Com informações do CNJ.