Presidente do TRE-SE prestigia a posse de Deijaniro Jonas Filho como procurador de justiça
A solenidade aconteceu na manhã do dia 29 de janeiro
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), desa. Elvira Maria de Almeida Silva, esteve presente na solenidade de posse do promotor de justiça Deijaniro Jonas Filho no cargo de Procurador de Justiça do Ministério Público de Sergipe (MPSE). O assessor de imprensa e comunicação social do TRE-SE, Ricardo Augusto Ferreira Ribeiro, acompanhou a presidente do TRE-SE durante a posse. A cerimônia aconteceu na sede do MPSE, às 10h, no auditório Valdir de Freitas Dantas.
Após o juramento, Deijaniro Jonas Filho assinou o termo de posse e assumiu o cargo de procurador, por critério de merecimento. A solenidade ocorreu durante a sessão extraordinária do Conselho Superior do MPSE, realizada no dia 22 de dezembro de 2023.
Em seu discurso, o novo Procurador de Justiça do MPSE cumprimentou as autoridades presentes, destacando o comparecimento da desembargadora Elvira Maria. “Com muito carinho lembro de minha passagem pela comarca de Lagarto, onde trabalhei com a magistrada Elvira quando ainda era juíza”, disse Deijaniro Filho. A autoridade máxima do MPSE falou sobre seu compromisso com a sociedade sergipana.“Ao longo de 31 anos de carreira, enfrentamos muitos desafios, sempre pensando no melhor para sociedade. E, agora, na condição de procurador de justiça, temos o mesmo foco, as mesmas metas e os mesmos objetivos: servir a sociedade sergipana.”afirmou.
Biografia
Deijaniro Jonas Filho nasceu em 25 de outubro de 1964, no município de Lagarto. Ingressou no Ministério Público de Sergipe em 29 de dezembro de 1992. Atuou, em substituição ou por acumulação, nas Promotorias de Justiça de diversas comarcas de Sergipe. Também foi Promotor de Justiça de Direitos Humanos, Controle Externo da Atividade Policial e Questões Agrárias.
Fonte: Com informações do MPSE
Audiodescrição: ao fundo um display com bandeiras expostas, e em primeiro plano, pousam para foto, a desembargadora Elvira, o procurador Deijaniro com a esposa e o assessor de comunicação Ricardo.