TRE-SE firma acordo para oferecimento de Pós-graduação lato sensu em Direito Eleitoral
A especialização lato sensu será oferecida em parceria com a Faculdade Baiana de Direito e Gestão (FBD)
O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), por intermédio da Escola Judiciária Eleitoral de Sergipe (EJE-SE), firmou acordo de cooperação com a Faculdade Baiana de Direito e Gestão (FBD) para a oferta de curso de pós-graduação lato sensu em Direito Eleitoral.
O acordo de cooperação, assinado entre as partes, tem como objetivo oferecer atualização e capacitação a toda comunidade político-jurídica de Sergipe. Elaborado com foco nas Eleições 2024, durante o período eleitoral, haverá encontros para debates e tira-dúvidas. Veja o programa do curso.
A pós-graduação tem como público-alvo magistradas(os), servidoras(es) do TRE-SE, bem como integrantes do sistema de justiça, promotoras(es) de justiça, defensoras(es) públicas(os) e advogadas(os). Os encontros ocorrerão na sala de aulas da EJE-SE, na Sede do TRE-SE, às sextas-feiras, das 14h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h, em turmas com no mínimo 28 (vinte e oito) e no máximo de 48 (quarenta e oito) alunas(os).
A primeira turma do curso será coordenada pelo Prof. Ludgero Liberato, Advogado, Mestre em Direito Processual pela UFES – Universidade Federal do Espírito Santo, Membro da Abradep – Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político e da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-ES.
O corpo docente é integrado por profissionais de renome nacional, com ampla formação acadêmica e experiência profissional. O início das aulas está previsto para o mês de março. Até 30% da carga horária será oferecida na modalidade on-line.
Será concedida 1 (uma) bolsa de estudos integral para aluna(o) com no mínimo 2 (duas) das seguintes características: (a) cor de pele parda ou preta; (b) ascendência indígena; (c) gênero feminino; e/ou (d) egressa(o) do ensino médio em escola pública. Em caso de empate, a classificação será pela maior média geral no curso de graduação.
A FBD conta com o conceito 5 (o mais alto) do MEC, o selo “OAB Recomenda”, prêmios em competições nacionais e internacionais e mais de 15 anos de experiência em pós-graduação em Direito, proporcionando atualização profissional contínua, networking altamente qualificado e titulação reconhecida pela comunidade jurídica.
Audiodescrição: na primeira imagem, acima do texto, uma sala de aula com alunos sentados, no corpo do texto, uma galeria de imagens com fotos da equipe de professores.