Consulta pública para definição de metas da Justiça Eleitoral em 2025
O prazo para responder o formulário é de 19 a 28 de junho
Está aberto o prazo para todas as cidadãs e todos os cidadãos participarem da consulta pública sobre a elaboração de metas para a Justiça Eleitoral em 2025. O formulário para contribuição com sugestões estará disponível até o dia 28 de junho. Participe clicando no link a seguir: Metas da Justiça Eleitoral.
As pesquisas públicas são realizadas anualmente, com o objetivo de refinar os serviços prestados pela Justiça Eleitoral e de promover uma gestão participativa, democrática e transparente. As respostas serão analisadas e a proposta final com as metas sugeridas será enviada para aprovação dos órgãos do Judiciário.
As Metas Nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade serviço mais célere, com maior eficiência e qualidade.
Algumas das metas listadas:
Meta 1 – Julgar mais processos que os distribuídos. Vinculada ao Macrodesafio “Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional”, a meta estabelece que haja celeridade no julgamento dos processos dos tribunais. O objetivo da Meta 1 é julgar mais processos que os distribuídos, excluídos os suspensos e sobrestados no ano de referência.
Meta 9 – Estimular a Inovação no Poder Judiciário. O objetivo da Meta 9 é implantar, em 2024, um projeto oriundo do laboratório de inovação, de cujo desenvolvimento tenha participado pelo menos um laboratório de outro tribunal ou órgão da administração pública, com avaliação de benefícios à sociedade e relacionados à Agenda 2030.
Preencha o formulário e dê sua opinião sobre as metas nacionais e específicas elencadas.
Audiodescrição: ao fundo, varias fotos de rostos com o filtro azul. Em primeiro plano, o titulo "Consulta Pública" com as informações da consulta.