III Mulheres na Política: Viabilizando Candidaturas
A ministra Edilene Lôbo, ministra substituta do TSE, foi uma das palestrantes
Na manhã de hoje, segunda-feira (4/03), o plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) recebeu a 3ª edição do Mulheres na Política: Viabilizando Candidaturas. O Seminário é uma iniciativa da Comissão de Participação Feminina e da Escola Judiciária Eleitoral (EJESE), que visa incentivar e aumentar a participação das mulheres nos espaços decisórios.
O evento foi aberto ao público, e contou com a presença da ministra Edilene Lôbo (ministra substituta do TSE). A autoridade falou sobre Eleições e Interseccionalidade: Gênero, Raça e Participação Política.
A mesa de honra de abertura do evento contou com a presença do presidente do TRE-SE, Diógenes Barreto, o juiz membro do Tribunal e diretor da Escola Judiciária Eleitoral Hélio de Figueiredo Mesquita Neto; a juíza do TRE-SE e ouvidora eleitoral Dauquíria de Melo Ferreira; os juízes do TRE-SE Edmilson Pimenta, Breno Bergson Santos e Cristiano César Braga de Aragão Cabral; e a presidente da Comissão de participação Feminina Lídia Cunha Mendes de Matos.
Além da ministra, outras duas palestras foram proferidas. A juíza membro do TRE-SE, Dauquíria de Melo Ferreirafalou sobre Violência Política de Gênero, e a servidora do TRE-SE Jamille Secundo Melo apresentou uma ampla Análise de Dados das Candidaturas Femininas em Sergipe.
Audiodescrição:Ao fundo painel de madeira. Em primeiro plano foto da ministra sorrindo.